Por Luciana Santos Jesus
2 anosPor quê existem práticas corporais que nunca foram abordadas nas escolas?
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Resposta de Wesley
Porque só os pais tinham o direito de ensinar educação sexual à seus filho(a)s
Resposta de Jucilene Santos
Esta pesquisa teve como objetivo geral desvelar a existência de algumas Práticas Corporais não Tradicionais na Educação Física Escolar (EFE) e como estas podem servir como fomento para diversificar e possivelmente qualificar as aulas de EFE. Como objetivo específico, desenvolver e aplicar uma aula (intervenção pedagógica) com determinadas práticas corporais não tradicionais na educação física escolar. A metodologia teve abordagem qualitativa e de pesquisa-ação. Vamos abordar as Práticas Corporais não tradicionais na Educação Física Escolar (EFE). Sob a perspectiva a ser utilizada como subsídio que possivelmente possam diversificar e qualificar as aulas. Para melhor compreensão realizamos um breve histórico documental da educação trazendo alguns marcos teóricos como a Lei de Diretrizes e Bases e os Parâmetros Curriculares Nacionais de Educação Física, e como um novo documento ainda em processo de homologação apresento a Base Nacional Comum Curricular em sua 2º versão preliminar. Em seguida são apresentadas as práticas corporais como possibilidade para a Educação Física Escolar. Como considerações finais evidenciamos por meio deste estudo que as práticas corporais não tradicionais, são uma possibilidade de subsídio para incrementar, diversificar e qualificar as aulas de educação física, possibilitando o interesse e o empenho das crianças em relação as aulas. Essas práticas se mostraram interessantes a partir do relato feito pelas crianças de que foi muito bom, que deveriam ter essas práticas em todas as escolas. A realização da intervenção pedagógica reafirmou a possibilidade dessas práticas corporais nas aulas de EFE.
Resposta de Johnny Friedrich da Silva
Porque a ementa escolar precisa passar por reformas.
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