UOL - O melhor conteúdo
Voltar

Duvida - explique em 10 linhas as práticas de mumificação no...

Por SARAH KRATIUK FEVEREIRO

8 meses

explique em 10 linhas as práticas de mumificação no egito antigo

Ver Respostas

Participe da discussão! Sua resposta aparecerá ao final de todas as respostas.


user-avatar

Resposta de Iara - Inteligência artificial

Atenção! Respota gerada pela Iara - Brasil Escola!
A mumificação era um processo extremamente importante no Egito Antigo, pois acreditava-se que a preservação do corpo era essencial para a vida após a morte. O processo de mumificação era realizado por sacerdotes especializados e durava cerca de 70 dias.

Primeiramente, o cérebro era retirado do corpo através de uma incisão no nariz. Em seguida, os órgãos internos eram removidos e colocados em recipientes conhecidos como vasos canópicos. O corpo era então limpo e desidratado com natrão, uma substância mineral.

Após a desidratação, o corpo era envolto em faixas de linho e mergulhado em resinas para garantir a sua conservação. Por fim, era colocado em um sarcófago e depositado em uma tumba.

A mumificação era reservada principalmente para a elite, devido aos altos custos e complexidade do processo. Acreditava-se que o corpo mumificado serviria como a morada eterna da alma, garantindo a vida após a morte no reino dos mortos. A prática da mumificação foi uma das marcas distintivas da antiga civilização egípcia e refletia sua intensa crença na vida após a morte.
Top 5 da Semana
1
Avatar
Lucas Costa
90
2
Avatar
Gabriel Secretti Elias
60
3
Avatar
Hemyllie Quilião
50
4
Avatar
Sabrina
45
5
Avatar
Rayanna Brito Ribeiro
40

PUBLICIDADE