As diferentes situações que podem ocorrer relacionadas à força que um corpo faz sobre o piso de um elevador de acordo com seu tipo de movimento são:
1. Elevador parado: Neste caso, a força que o corpo exerce sobre o piso do elevador é igual ao peso do corpo, pois não existe aceleração.
2. Elevador subindo: Quando o elevador está subindo com aceleração, a força que o corpo exerce sobre o piso do elevador é maior do que o peso do corpo, pois ela precisa ser suficiente para vencer a inércia e acelerar o corpo para cima.
3. Elevador descendo: Quando o elevador está descendo com aceleração, a força que o corpo exerce sobre o piso do elevador é menor do que o peso do corpo, pois a força é necessária para vencer a inércia e acelerar o corpo para baixo.
4. Elevador em movimento uniforme: Quando o elevador está em movimento uniforme, a força que o corpo exerce sobre o piso do elevador é igual ao peso do corpo, pois não há aceleração.
Estas são as diferentes situações que podem ocorrer com relação à força que um corpo faz sobre o piso de um elevador, dependendo do tipo de movimento do elevador.