Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Provas do Encceja 2014 serão realizadas neste final de semana no Brasil e Japão



Em 30/05/2014 11h51
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Os inscritos no Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) 2014 fazem neste final de semana, 31 de maio e 1º de junho, as provas para obter certificado de conclusão do ensino fundamental. No Brasil, o exame será aplicado somente no domingo.

Os brasileiros residentes em outros países podem fazer o Encceja Exterior para obter também o certificado de conclusão do ensino médio. No Japão, nas cidades de Ota, Hamamatsu e Nagoia, o exame será aplicado no sábado e no domingo. Já em Portugal, Bélgica, Guiana Francesa e Estados Unidos os exames para o ensino fundamental serão aplicados em 7 de junho, e para o ensino médio em 8 de junho. 

O exame é gratuito e de participação voluntária, voltado para jovens e adultos que tenham no mínimo 15 anos, no caso da certificação do ensino fundamental, ou no mínimo 18 anos, no caso de brasileiros que moram no exterior e deseja o certificado do ensino médio. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

O Encceja é formado por quatro provas objetivas com 30 questões de múltipla escolha em cada e é cobrado as seguintes áreas de conhecimento: I - Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; II - Matemática; III - História e Geografia e IV - Ciências Naturais. 

Os candidatos devem comparecer aos locais de provas com antecedência de uma hora e levar caneta esferográfica de tinta preta, produzida com material transparente, e documento original com foto. Para o Encceja Exterior é obrigatória a apresentação do passaporte.

Locais e horários das provas no Brasil

Locais e horários das provas no exterior

A certificação será concedida se o candidato conseguir nota mínima de 100 pontos em cada uma das provas de área de conhecimento e 5,0 pontos na redação. Mais informações no Edital do Encceja Nacional ou do Encceja Exterior.

Por Adriano Lesme

Assista às nossas videoaulas

PUBLICIDADE