Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Amora

A amora é uma fruta altamente nutritiva de sabor doce e um pouco ácida
A amora é uma fruta altamente nutritiva de sabor doce e um pouco ácida
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Assim como a framboesa, a amoreira faz parte do grupo de plantas do gênero Rubus, sendo cultivada na Ásia norte ocidental, Europa, América do Norte e outras regiões de clima temperado. Suas exigências climáticas são bastante semelhantes às do morangueiro.

A amora é indicada para a cultivação em pequenas propriedades, principalmente em regiões mais frias, como no sul do Brasil. É recomendável fazer o plantio nos meses mais frios do ano. No entanto, a planta pode ser encontrada de forma subespontânea em várias regiões do Brasil com clima um pouco mais quente. A colheita da fruta vai de setembro a novembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


A amora é uma fruta altamente nutritiva de sabor doce e um pouco ácida. Composta por 85% de água e vários minerais e vitaminas, a fruta é indicada no controle de hemorragias e da pressão arterial, além de exercer uma função antioxidante.

A amora é apreciada in natura ou usada na fabricação de geléias, sucos, doces, sorvetes, vinhos, licores, etc. Existe um grande número de espécies. A classificação de todas as espécies de amoras é difícil, uma vez que a hibridização entre espécies é freqüente.
Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Amora"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/frutas/amora.htm. Acesso em 15 de abril de 2024.

De estudante para estudante