Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Você sabe para onde vai o lixo?

Curiosidades

Lixo despejado em céu aberto
Lixo despejado em céu aberto
PUBLICIDADE

Cerca de 76% do lixo diário brasileiro, que chega a 70 milhões de quilos, são despejados em céu aberto. Somente 10% vai para lixões controlados, 9% vai para aterros sanitários e somente 2% é reciclado.

A queima de lixo que é bastante utilizada é também prejudicial, pois libera gases nocivos à atmosfera, empobrece o solo e desperdiça materiais recicláveis e de energia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Há vários caminhos para acabar com o lixo de forma correta, a coleta seletiva é um importante e considerável caminho, pois facilita o processo de reciclagem e o processo de transformação do lixo orgânico em adubo e gás metano.

Curiosidades - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Gabriela Cabral da Silva. "Você sabe para onde vai o lixo?"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/voce-sabe-para-onde-vai-lixo.htm. Acesso em 27 de novembro de 2021.

Artigos Relacionados
Confira 10 atitudes que podem salvar o planeta e veja que você também pode mudar o destino da Terra!
Saiba por que alguns tipos de resíduos não podem ser reciclados, quais são os materiais não recicláveis e qual a solução mais viável para esses casos.
Que tal conhecer o tempo de decomposição do lixo no ambiente? Nesse texto falaremos o tempo que os principais componentes do nosso lixo demoram para se decompor. Além disso, abordaremos a importância de descartar o lixo adequadamente e qual o perigo do descarte incorreto para o meio ambiente e animais.