close
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Carnaval do Mundo

O Carnaval no Brasil e no Mundo.
O Carnaval no Brasil e no Mundo.
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O carnaval não é comemorado somente no Brasil, mas em boa parte do planeta.
Veja a seguir as principais comemorações.

Reino Unido

No período do carnaval brasileiro, acontece, no Reino Unido, o Shroveitide (Shrive que significa confessar ‘pecados’), que é a comemoração do carnaval britânico.

 

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o carnaval resume-se basicamente na celebração do Mardi Grass (Terça-Feira Gorda), vários estados celebram o carnaval. 

O Estado mais tradicional na comemoração é New Orleans, onde, durante o Mardi Grass, desfilam pelas ruas mais de 50 agremiações. A agremiação mais conhecida é a do Bacchus (que possui gigantescos e originais carros alegóricos).

Alemanha

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na Alemanha a celebração do carnaval acontece tanto nos grandes centros urbanos quanto na Floresta Negra e nos Alpes.

A festa mais tradicional é a da cidade de Bonn, que organiza desfiles com pessoas fantasiadas; o diabo fica solto, por esse motivo as pessoas usam máscaras a fim de esconder seus rostos.

Veneza

Por muito tempo o carnaval veneziano foi um dos mais fortes e alegres do mundo. Durante o período do carnaval eram desenvolvidos bailes e festas nas praças e ruas da cidade. Com o passar do tempo o carnaval de Veneza foi enfraquecendo, chegando a quase extinguir-se.

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Equipe Brasil. "Carnaval do Mundo"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/carnaval/carnaval-do-mundo.htm. Acesso em 26 de maio de 2022.

De estudante para estudante


Videoaulas


Estude agora


Tempos verbais compostos

Tempos verbais compostos são formados pelos verbos auxiliares “ter” ou “haver” com o particípio de um verbo...

Banalidade do mal | Hannah Arendt

Uma das maiores pensadoras do século XX, Hannah Arendt cunhou o conceito de banalidade do mal. Para a filósofa, havia...