Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Provas e gabaritos do Encceja

Provas e gabaritos do Encceja
Provas e gabaritos do Encceja
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Os brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio em idade escolar têm a possibilidade de fazer uma prova para conseguir o certificado: o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

A prova do Encceja é aplicada uma vez ao ano, geralmente em agosto, em mais de 600 municípios. Ela possui 120 questões objetivas e uma redação, tanto para ensino fundamental quanto ensino médio.

Se você está estudando para o Encceja, uma boa estratégia é resolver provas anteriores. Esse exercício te possibilita conhecer o nível das questões e simular o tempo que gasta para responder a prova.

Saiba o que estudar para o Encceja

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Brasil Escola disponibiliza os cadernos de provas anteriores do Encceja e seus respectivos gabaritos. Cada arquivo contém as provas para ensino fundamental e ensino médio.

Para acessar as provas e gabaritos você precisa ter instalado em seu computador ou smartphone programas compatíveis com arquivos .rar, .zip e .pdf.

Provas e gabaritos Encceja 2023 (0,8 MB)

Provas e gabaritos Encceja 2022 (1,12 MB)

Provas e gabaritos Encceja 2020 (11,1 MB)

Provas e gabaritos Encceja 2019 (5,9 MB)

Provas e gabaritos Encceja 2018 (21,7 MB)

Provas e gabaritos Encceja 2017 (5,3 MB)

A edição de 2021 não foi realizada por causa da pandemia de Covid-19. O Inep não divulgou os cadernos de provas das edições do Encceja anteriores a 2017 e de 2023.

Escritor do artigo
Escrito por: Adriano Lesme Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

LESME, Adriano. "Provas e gabaritos do Encceja"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/educacao/provas-e-gabaritos-do-encceja.htm. Acesso em 19 de julho de 2024.

De estudante para estudante


Videoaulas