Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Bahamas

Bahamas está localizado no oceano Atlântico, o país é formado por aproximadamente 700 ilhas.

Bandeira da Bahamas.
Bandeira da Bahamas.
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Bahamas é um país que possui como capital a cidade de Nassau, o território é constituído por um conjunto de aproximadamente 700 ilhas que formam um arquipélago. O país ocupa uma área de 13. 878 Km2 onde vivem cerca de 340 mil pessoas que possuem como idioma oficial o inglês.


As águas mais cristalinas do mundo encontram-se nas Bahamas.


Geograficamente, encontra-se no oceano Atlântico, próximo à costa norte-americana, no estado da Flórida; ao norte do Haiti e a noroeste de Cuba.

O clima tropical e a presença das águas mais cristalinas do mundo, além da abundância de animais marinhos, favorecem o desenvolvimento do turismo, principal atividade econômica do país. Outra fonte de receita para o país está no seguimento financeiro, uma vez que esse é tido como um paraíso fiscal, isso por que as taxas tributárias praticadas são baixas, fazendo com que muitos investidores façam aplicações de capitais no país.

Um dos problemas que mais preocupam as autoridades é a criminalidade, que cresce constantemente. O animal símbolo do país é o flamingo. São praticadas diversas denominações religiosas, 94,1% da população é cristã, dividida em, 20,1% de anglicanos, 18,8% católicos, 55,2% protestantes e 5,9% de outras religiões.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Países - Geografia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

FRANCISCO, Wagner de Cerqueira e. "Bahamas"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/bahamas.htm. Acesso em 17 de agosto de 2022.

PUBLICIDADE

Estude agora


Quem foi Che Guevara?

Assista a nossa videoaula para conhecer a história de Ernesto Guevara, mais conhecido como "Che" Guevara...

Revolução Federalista (1893-1895)

Assista a nossa videoaula para conhecer a história da Revolução Federalista ou Guerra das Degolas...