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No artigo anterior, apresentei algumas tendências sobre modelos de negócio, e o objetivo disso é abrir sua mente para a busca por novas oportunidades e sobre como ganhar dinheiro com isso. A pandemia acelerou o processo digital em diversas empresas e fez com que todos começassem a pensar em como manter-se firmes sem quebrar.
E o consumidor, ele teve alguma mudança de comportamento? Enxergar esses detalhes pode fazer a diferença em retomar o mercado com sucesso ou fracasso. O momento é complicado, mas muitos podem sair dele melhores, portanto tentaremos apresentar, de forma simples, alguns fatores que devem acontecer com empresas e consumidores.
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Tópicos deste artigo
4 tendências pós-crise
1. Saúde
Trata-se da área recheada de heróis que cuidam, evitam os piores números e arriscam-se pela população mundial. Sendo assim, quantos deles estão sendo impactados ou sofrendo como pacientes? Como cuidar desses especialistas em um momento em que são soldados indo para o combate diariamente e temos de torcer para voltarem vivos?
Investir em mecanismos de atendimento online, com possibilidades de diagnósticos mais precisos ou exames que possam ser realizados em casa, pode facilitar para que se diminua a fila em hospitais ou centros de atendimento. Não queremos, com isso, substituir uma operação ou um quadro grave, mas pensem na quantidade de pessoas que se colocaram em risco indo até um hospital para chegar lá e ouvir que a recomendação era "fique em casa". Seria possível resolver isso sem chegar a esse ponto?
2. Academias
Todo professor de academia busca encontrar alunos para atendimento individualizado, pois, dessa forma, eles conseguem melhores resultados e é mais lucrativo financeiramente. No entanto, apenas uma pequena faixa de pessoas pode pagar por esses recursos. Durante o atual período, cresceu o número de pessoas que se exercitam em casa com aulas à distância e em diferentes modalidades.
Academias e professores podem aumentar exponencialmente o número de alunos, assim como universidades fizeram-no com o EAD alguns anos atrás. Desse modo, seu negócio deixa de ser bairrista e passa a abordar diferentes estados sem um impacto de espaço.
3. Transporte público
Ônibus, metrô e trem são um dos principais focos de contágio, pois existe aglomeração, e, nos horários de pico, a lotação deixa inviável qualquer tipo de afastamento. Calcular os melhores horários de saída e retorno do trabalho pode impactar na qualidade de vida do funcionário, e isso, com certeza, melhorará a produtividade da sua empresa. É inviável dobrar o número de linhas de transporte no curto prazo, mas reorganizar-se como empresa pode ser uma alternativa lucrativa e eficiente.
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4. Relacionamento
Imaginem quantas pessoas solteiras que moram sozinhas estão, há semanas, dentro de casa sem contato físico com alguém. Pessoas nesse estado social buscam relacionar-se, conhecer pessoas novas, diversão e alguém para compartilhar a vida. Nesse momento todos são prisioneiros de suas casas, e onde buscarão alternativas? Nos aplicativos de relacionamento.
Agora imaginem quantos solteiros já revisaram suas vidas neste período e decidiram que está na hora de mudar o "status de relacionamento", quantos aplicativos trabalham de forma séria na busca pela pessoa ideal, que realmente combine com você e não se limite apenas a uma foto bem tirada. Podem haver separações de casais que ficaram muito tempo juntos em casa, mas, com certeza, haverá um mercado de pessoas que não querem mais passar momentos solitários.
Por Nova Educa