Por Marília Macedo
Marília Macedo, que é apaixonada pelo Natal, elaborou, com muito carinho, receitas fáceis e saborosas para serem executadas nas festividades natalinas.

Receita de Natal: mousse de queijo com frutas vermelhas

Natal

PUBLICIDADE

Trouxemos uma série de publicações com receitas de Natal a fim de aumentar as suas opções de entradas, pratos principais e sobremesas, com preparações mais clássicas e outras menos óbvias, diversificando, assim, sua ceia de Natal, sem perder os elementos tradicionais que criam o ambiente propício para a comemoração dessa data.

Iniciamos, com este post, as sugestões para as entradas da ceia. Trouxemos a receita de mousse de queijo com frutas vermelhas, saindo um pouco do que encontramos todos os anos, sem perder as cores tipicamente associadas ao Natal, o que gera uma modernização sem desconsiderar o que é visto como clássico.

Receita de mousse de queijo com frutas vermelhas

Ingredientes

1 pacote de massa pronta para torta

1 copo de requeijão cremoso

70g de queijo parmesão ralado

200g de queijo muçarela ralado

200ml de leite morno

1 envelope de gelatina sem sabor

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Salsa a gosto

Frutas vermelhas a gosto

Leia também: Receita de Natal: Compota de frutas secas

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Modo de preparo

Comece abrindo a massa de torta em uma superfície plana enfarinhada. Unte uma forma de fundo removível de 28cm de diâmetro com óleo ou manteiga e cubra com a massa. Corte o excesso da massa e asse em forno aquecido a 180°C, de 10 a 15 minutos, até dourar. Tire do forno e deixe esfriar. Bata o requeijão, o queijo parmesão, a muçarela e o leite morno no liquidificador. Acrescente a gelatina já hidratada e bata mais um pouco. Acerte o sal e a pimenta e por último misture a salsa picada. Coloque o recheio na massa e deixe gelar até firmar, por aproximadamente 6 horas.

Observações

  • Decore com as frutas vermelhas a seu gosto;
  • Rende aproximadamente 800g de mousse.

 

Por Marília Macedo

SOBRE O AUTOR

Marília Macedo é formada em Relações Públicas, pela Universidade Federal de Goiás, e em Gastronomia, pela Faculdade Cambury. Trabalhou na área de eventos por dois anos e, em 2016, aliou seu trabalho à sua paixão pela cozinha, dando início ao serviço de consultoria gastronômica e confecção de brunch para eventos. Atualmente é pesquisadora de panificação e confeitaria e desenvolve suas próprias receitas.