Topo
pesquisar
Por Marília Macedo
Marília Macedo, que é apaixonada pelo Natal, elaborou, com muito carinho, receitas fáceis e saborosas para serem executadas nas festividades natalinas.

Receita de Natal: Peru assado agridoce

Natal

PUBLICIDADE

Vamos dar continuidade à nossa série de publicações com receitas de Natal, que tem o propósito de aumentar as suas opções de entradas, pratos principais e sobremesas, com preparações mais clássicas com adaptações modernas e outras menos óbvias, diversificando, assim, sua mesa nessa data.

Neste post, trouxemos a receita de peru assado agridoce como uma sugestão de prato principal. Essa receita trata-se de uma atualização do clássico peru, presente em muitas ceias de Natal, com uma preparação diferenciada, ainda mantendo essa ave tradicionalmente presente nas mesas natalinas.

Peru assado agridoce

Ingredientes

1 peça de peru de 1,5 kg

5 laranjas

100g de mostarda

100g de mel

Alecrim fresco

Pimenta do reino a gosto

Sal a gosto

Veja também: Receita de Natal: Pernil suíno com molho de ameixas

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Modo de preparo

Tempere o peru com o suco das laranjas, mostarda, mel, alecrim, sal e pimenta do reino. Deixe-o descansar por pelo menos duas horas antes de assar. Aqueça o forno a 160°C. Coloque o peru em uma assadeira, cubra com papel laminado e asse com o peito para baixo por aproximadamente três horas, é importante atentar para a posição do peru, pois dessa maneira o suco da carne descerá para o peito fazendo com que ele fique mais suculento. Tire o papel laminado, vire o peru com o peito para cima e deixe dourar por mais 30 minutos. Tire do forno e deixe descansar por pelo menos 10 minutos antes de cortar.

Observações:

  • Sirva com o acompanhamento a sua escolha;
  • Serve oito pessoas.

 

Por Marília Macedo

SOBRE O AUTOR

Marília Macedo é formada em Relações Públicas, pela Universidade Federal de Goiás, e em Gastronomia, pela Faculdade Cambury. Trabalhou na área de eventos por dois anos e, em 2016, aliou seu trabalho à sua paixão pela cozinha, dando início ao serviço de consultoria gastronômica e confecção de brunch para eventos. Atualmente é pesquisadora de panificação e confeitaria e desenvolve suas próprias receitas.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola