Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Receita de Natal: Peru assado agridoce

Trouxemos a receita de peru assado agridoce, que se trata de um prato clássico de Natal com uma nova roupagem para surpreender seus convidados em sua ceia.

Marília Macedo
Autor(a):
Marília Macedo
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Vamos dar continuidade à nossa série de publicações com receitas de Natal, que tem o propósito de aumentar as suas opções de entradas, pratos principais e sobremesas, com preparações mais clássicas com adaptações modernas e outras menos óbvias, diversificando, assim, sua mesa nessa data.

Neste post, trouxemos a receita de peru assado agridoce como uma sugestão de prato principal. Essa receita trata-se de uma atualização do clássico peru, presente em muitas ceias de Natal, com uma preparação diferenciada, ainda mantendo essa ave tradicionalmente presente nas mesas natalinas.

Tópicos deste artigo

Peru assado agridoce

Ingredientes

1 peça de peru de 1,5 kg

5 laranjas

100g de mostarda

100g de mel

Alecrim fresco

Pimenta do reino a gosto

Sal a gosto

Veja também: Receita de Natal: Pernil suíno com molho de ameixas

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Modo de preparo

Tempere o peru com o suco das laranjas, mostarda, mel, alecrim, sal e pimenta do reino. Deixe-o descansar por pelo menos duas horas antes de assar. Aqueça o forno a 160°C. Coloque o peru em uma assadeira, cubra com papel laminado e asse com o peito para baixo por aproximadamente três horas, é importante atentar para a posição do peru, pois dessa maneira o suco da carne descerá para o peito fazendo com que ele fique mais suculento. Tire o papel laminado, vire o peru com o peito para cima e deixe dourar por mais 30 minutos. Tire do forno e deixe descansar por pelo menos 10 minutos antes de cortar.

Observações:

  • Sirva com o acompanhamento a sua escolha;
  • Serve oito pessoas.

 

Por Marília Macedo

SOBRE O AUTOR

Marília Macedo é formada em Relações Públicas, pela Universidade Federal de Goiás, e em Gastronomia, pela Faculdade Cambury. Trabalhou na área de eventos por dois anos e, em 2016, aliou seu trabalho à sua paixão pela cozinha, dando início ao serviço de consultoria gastronômica e confecção de brunch para eventos. Atualmente é pesquisadora de panificação e confeitaria e desenvolve suas próprias receitas.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Viúva Negra: o contexto sociopolítico da criação da personagem

Uma das mais importantes peças dos Vingadores, a Viúva Negra (apresentada primeiramente na pele da personagem Natasha...

10 anos da Guerra Civil Síria

Assista a nossa videoaula para conhecer a história dos 10 anos da Guerra Civil Síria. Confira também no nosso canal...