Por Marília Macedo
Marília Macedo, que é apaixonada pelo Natal, elaborou, com muito carinho, receitas fáceis e saborosas para serem executadas nas festividades natalinas.

Receita de Natal: Lombo de carneiro com salada de agrião

Natal

PUBLICIDADE

Trouxemos uma série de publicações com receitas de Natal a fim de aumentar as suas opções de entradas, pratos principais e sobremesas, com preparações mais clássicas e outras menos óbvias, diversificando, assim, sua ceia de Natal.

Neste post, trouxemos a receita de lombo de carneiro com salada de agrião como uma sugestão de prato principal, saindo um pouco do habitual da maioria das ceias, que costumam ter peru e pernil.

 

Receita de lombo de carneiro com salada de agrião

Ingredientes

1 kg de lombo de carneiro

200 g de manteiga

200 g de ameixas secas

4 dentes de alho

½ maço de agrião

Coentro

Hortelã

Pimenta do reino a gosto

Sal a gosto

Veja também: Receita de biscoito doce e combinações

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Modo de preparo

Faça incisões ao longo do lombo e tempere com manteiga, alho fatiado, sal e pimenta do reino. Deixe descansar na mistura por pelo menos duas horas. Aqueça o forno a 180°C. Embrulhe a carne em papel laminado e coloque para assar com a gordura para cima por aproximadamente 30 minutos. Tire do forno e deixe a carne descansar por pelo menos 10 minutos antes de cortar. Sirva a carne sobre uma cama de folhas de agrião, salpique as ameixas secas, o coentro e a hortelã.

Observações

  • O lombo de carneiro pode ser substituído por lombo suíno;
  • Serve cinco pessoas.

 

Por Marília Macedo

SOBRE O AUTOR

Marília Macedo é formada em Relações Públicas, pela Universidade Federal de Goiás, e em Gastronomia, pela Faculdade Cambury. Trabalhou na área de eventos por dois anos e, em 2016, aliou seu trabalho à sua paixão pela cozinha, dando início ao serviço de consultoria gastronômica e confecção de brunch para eventos. Atualmente é pesquisadora de panificação e confeitaria e desenvolve suas próprias receitas.