Topo
pesquisar
Por Marília Macedo
Marília Macedo, que é apaixonada pelo Natal, elaborou, com muito carinho, receitas fáceis e saborosas para serem executadas nas festividades natalinas.

Receita de Natal: Cheesecake de physalis

Natal

PUBLICIDADE

Trouxemos uma série de publicações com receitas de Natal a fim de aumentar as suas opções de entradas, pratos principais e sobremesas, com preparações mais clássicas e outras menos óbvias, inovando, assim, sua ceia de Natal, com sabores e texturas singulares.

Apresentamos, neste post, a receita de cheesecake de physalis como uma sugestão de sobremesa, saindo do habitual da maioria das ceias.

Essa cheesecake trará refrescância à sua mesa natalina, além da graça que fica por conta do physalis, essa fruta que, além de elegante, é saborosa e nutritiva.

Receita de cheesecake de physalis

Ingredientes

550g de cream cheese

140g de açúcar refinado

1 colher de sopa de essência de baunilha

Suco de 1/2 limão

3 ovos

Para a calda de physalis

100g de açúcar refinado

250g de physalis

Suco de 1/2 limão

Leia também: Receita de Natal: gâteau de tâmaras e nozes

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Modo de preparo:

Comece batendo o cream cheese na batedeira até amolecer bem. Adicione o açúcar peneirado aos poucos batendo em velocidade baixa. Por último, acrescente a baunilha, o suco de limão e os ovos. Misture bem sem bater em excesso, até atingir uma textura completamente homogênea. Preencha uma forma de fundo falso de 28cm de diâmetro e leve para assar em forno aquecido a 160°C por aproximadamente 10 minutos. Reduza a temperatura para 100°C e deixe assar por mais 40 minutos até firmar e dourar. Retire do forno, deixe esfriar e resfrie em geladeira por pelo menos quatro horas antes de desenformar. Para a calda, leve ao fogo baixo o physalis, o suco de limão e o açúcar e deixe ferver mexendo sempre até reduzir e obter uma calda expeça ainda com pedaços da fruta. Retire do fogo e deixe esfriar antes de cobrir o cheesecake. Decore a seu gosto.

Observações

  • O physalis pode ser substituído por morango, laranja, ou frutas vermelhas na mesma quantidade;
  • Rende uma torta de aproximadamente 700g.

 

Por Marília Macedo

SOBRE O AUTOR

Marília Macedo é formada em Relações Públicas, pela Universidade Federal de Goiás, e em Gastronomia, pela Faculdade Cambury. Trabalhou na área de eventos por dois anos e, em 2016, aliou seu trabalho à sua paixão pela cozinha, dando início ao serviço de consultoria gastronômica e confecção de brunch para eventos. Atualmente é pesquisadora de panificação e confeitaria e desenvolve suas próprias receitas.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola