Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Receita de Natal: Bolo de laranja com canela

Trouxemos a receita de bolo de laranja com canela como uma opção diferente de sobremesa para a mesa de sua ceia de Natal, fugindo do habitual pavê, presente todos os anos.

Marília Macedo
Autor(a):
Marília Macedo
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Esta receita dá continuidade à série de publicações com receitas de Natal a fim de aumentar as suas opções de entradas, pratos principais e sobremesas, com preparações mais clássicas e outras menos óbvias, diversificando, assim, sua ceia de Natal, trazendo sabores diferentes e explorando diferentes texturas.

Com este post, abriremos a sequência de sugestões para sobremesa e para dar início a essa etapa, trouxemos a receita de bolo de laranja com canela, saindo um pouco do habitual da maioria das ceias. Esse bolo pode ser servido com diferentes acompanhamentos e pode apresentar diversas apresentações combinando com a data e incrementando esse prato, como é possível ver na foto a seguir.

Tópicos deste artigo

Receita de bolo de laranja com canela

Ingredientes

1 laranja

200 ml de óleo

4 ovos

250g de açúcar

350g de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

1 colher de sopa de manteiga

1/2 lata de leite condensado

1/2 lata de creme de leite

Canela

Sal

Leia também: Receita de bolinho de coco e combinações

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Modo de preparo

Corte a laranja em quatro gomos, retire as sementes e a parte branca, não é necessário retirar a casca. Bata no liquidificador as laranjas, o óleo, os ovos e o açúcar. Em um refratário separado, coloque a farinha de trigo peneirada e o fermento. Adicione o conteúdo do liquidificador à mistura de farinha e mexa bem sem bater em excesso. Unte uma forma de bolo comum com manteiga e leve para assar em forno aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar antes de desenformar. Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e a canela. Ferva essa mistura mexendo até a mistura soltar do fundo. Cubra o bolo e decore a seu gosto.

Observação

Rende um bolo de aproximadamente 700g.

 

Por Marília Macedo

SOBRE O AUTOR

Marília Macedo é formada em Relações Públicas, pela Universidade Federal de Goiás, e em Gastronomia, pela Faculdade Cambury. Trabalhou na área de eventos por dois anos e, em 2016, aliou seu trabalho à sua paixão pela cozinha, dando início ao serviço de consultoria gastronômica e confecção de brunch para eventos. Atualmente é pesquisadora de panificação e confeitaria e desenvolve suas próprias receitas.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Como fazer a inscrição no Enem 2021

Vai fazer o Enem 2021 neste ano e quer tirar todas as suas dúvidas sobre a forma de se inscrever no exame mais...

A condição pós-moderna de Jean-François Lyotard

Jean-François Lyotard é um dos pensadores que se dedicam a entender a complexa condição pós-moderna. Entender a...