Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Dicas do empreendedor Léo Gmeiner

Reunimos algumas dicas com o CEO Léo Gmeiner, para que você possa conferir o posicionamento de quem está no mercado e tem informações valiosas para compartilhar.

Nova Educa
Autor(a):
Nova Educa
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Já apresentamos muitos conteúdos sobre empreendedorismo, mas resolvemos agora lançar um novo formato. Faremos algumas entrevistas com CEOs ou fundadores de startups, verdadeiros empreendedores que trarão a realidade e ponto de vista de quem está batalhando no mercado para fazer sua empresa acontecer. E lembrem-se: para crescer mais rápido, aprendam com os erros e acertos dos outros. Vai facilitar o seu caminho se já souber os riscos que possam surgir.

Neste artigo vamos tirar algumas informações de um cara super para frente, que desenvolve soluções para o mercado educacional e é muito parceiro quando o assunto é ajudar o próximo: Léo Gmeiner.

Leia também: 3 pontos positivos em ser empreendedor

Dicas de quem já está no mercado podem fazer total diferença na jornada de quem está começando.
Dicas de quem já está no mercado podem fazer total diferença na jornada de quem está começando.

Tópicos deste artigo

Quem é Léo Gmeiner?

Pai ao cubo, começou a carreira profissional como jornalista há mais de 20 anos. Há 17, resolveu empreender formalmente. Fundou uma agência de comunicação, uma agência de marketing e, depois, a Intuitive Appz, que, desde 2010, desenvolve tecnologia para clientes como Qualcomm, Mercedes-Benz, Mattel e Disney-Pixar. Em 2013, criou o Filho sem Fila, startup que lida com segurança e logística escolar inteligente. Também é diretor do Comitê de Edtechs da ABStartups e Professor de Inovação e Empreendedorismo da FIAP. (Perfil no Linkedin: Léo Gmeiner)

Dicas do empreendedor Léo Gmeiner

Dica 1: Seus produtos precisam evoluir e mudar.

Temos evoluído a ferramenta constantemente de acordo com as sugestões e necessidades dos clientes. Ao longo dos anos, trouxemos QR Code para identificar pessoas, RFID para veículos, alteramos o design do app e a usabilidade. Recentemente, remodelamos toda a experiência, com novas funcionalidades para atender as necessidades do retorno às aulas pós-pandemia.

Comentário: Uma empresa precisa começar, mas continuar evoluindo é extremamente importante para conseguir alcançar grandes resultados. Ficou evidente no discurso do Léo que o produto não é mais o mesmo, ele se transformou em algo mais eficiente para o público consumidor.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Dica 2: Crescer e desenvolver o seu negócio

Ter o cliente no centro de nossa operação foi fundamental para chegar aonde estamos. Gerenciar pessoas e imprevistos acompanha o processo de desenvolvimento da empresa.

Comentário: Essa colocação pode trazer diversas respostas, mas, com certeza, alguns detalhes e foco no cliente são muito importantes. A empresa pode ser sua, mas seu principal negócio é atender bem os clientes.

Leia também: 5 empresas gigantes que começaram em uma garagem

Dica 3: Foco e aprendizado

Na minha visão, o mais importante é executar, se propor a errar e aprender rapidamente com isso. O Sebrae é uma boa base de cursos e conhecimento nos mais diversos segmentos.

Comentário: Percebam que, quando você está no mercado e construindo sua empresa, o principal foco é criar, realizar ou executar. É muito importante o planejamento, mas, se não tivermos produtividade, nossa empresa pode ficar parada e sofrer impactos.

Dica 4: O Erro

Já errei muitas vezes, mas o aprendizado de ter quebrado uma empresa por falta de foco e comprometimento foi um dos mais transformadores.

Comentário: Ser empreendedor é estar disposto a errar, mas ser resiliente também é uma obrigação. Vitórias trarão boas lembranças e comemorações, mas são nos fracassos que realmente precisamos fazer uma autoavaliação e buscar entender nós mesmos e aonde queremos chegar.

 

Por Nova Educa

SOBRE O AUTOR

A Nova Educa é uma consultoria educacional com foco em desenvolver projetos nas escolas envolvendo a Tecnologia Apple, com implementação de iPads e treinamento de professores. Além disso, também realiza o podcast Nova Educa Debate, om entrevistas a respeito do mercado educacional e a BNCC sobre conteúdos de empreendedorismo e inovação. Teremos diversos consultores colaborando com esta coluna, que será liderada pelo diretor de inovação, Carlos Coelho, entusiasta da educação com experiências em multinacional, na Singularity University (Califórnia), como professor e gestor escolar; e teremos a Priscila Coelho, diretora de operações, especialista em treinamentos de tecnologia educacional, criatividade e inovação.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Tempos verbais

Pretérito, presente ou futuro são tempos verbais que exprimem uma variação que indica o momento em que se dá o...

Como fazer a inscrição no Enem 2021

Vai fazer o Enem 2021 neste ano e quer tirar todas as suas dúvidas sobre a forma de se inscrever no exame mais...