Notificações
Você não tem notificações no momento.
Novo canal do Brasil Escola no
WhatsApp!
Siga agora!
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Anorgasmia

Inibição do orgasmo feminino
Inibição do orgasmo feminino
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

A anorgasmia é a inibição do orgasmo feminino que se manifesta após a excitação sexual. Pode ter relações com fatores biológicos e psicológicos como falta de intimidade com o próprio corpo e com o parceiro, tabus, fatores religiosos, falta de informação, insegurança, medo de engravidar, traumas sexuais, baixa auto-estima, estresse, ansiedade, alterações neurológicas, lesões na medula ou no sistema nervoso periférico, álcool, drogas e outros.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A anorgasmia pode ser primária se a mulher nunca atingiu o orgasmo, secundária quando por algum motivo ela se inibe, total quando nenhum estímulo é capaz de fazer a mulher chegar ao orgasmo e situacional quando acontece em determinadas situações.

O tratamento para a anorgasmia varia de acordo com cada caso, mas basicamente é feito através da psicoterapia que cria condições para que a pessoa se conheça mais, aumenta a auto-estima e segurança da mulher, facilita a comunicação entre o casal e outros.

Por Gabriela Cabral

Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Anorgasmia"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/sexualidade/anorgasmia.htm. Acesso em 05 de novembro de 2024.

De estudante para estudante