Topo
pesquisar
Por Marília Macedo
Marília Macedo, que é apaixonada pelo Natal, elaborou, com muito carinho, receitas fáceis e saborosas para serem executadas nas festividades natalinas.

Receita de Natal: galette de batata-doce

Natal

PUBLICIDADE

A fim de aumentar as suas opções de entradas, pratos principais e sobremesas, trouxemos uma série de publicações com receitas de Natal com preparações mais clássicas e outras menos óbvias, diversificando, assim, sua ceia de natalina e oferecendo momentos muito mais agradáveis a seus convidados.

Neste post, trouxemos a receita de galette de batata-doce como uma sugestão de entrada, com elementos pouco comuns dessa ocasião, porém que combinam muito bem com o que é considerado como clássico dessa data.  

Receita de galette de batata-doce

Ingredientes

1 pacote de massa folhada pronta

1 gema

400g de batata-doce

2 cebolas roxas

1 colher de sopa de azeite

Pimenta do reino

Sal a gosto

Tomilho a gosto

Veja também: Receita de Natal: mouse de queijo com frutas vermelhas

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Modo de preparo

Descasque e corte a batata-doce em rodelas finas, depois tempere em um refratário com azeite, sal e pimenta. Transfira as batatas para uma assadeira e asse a 180°C até ficarem macias, por aproximadamente 30 minutos. Tire do forno e deixe descansar. Abra a massa folhada sobre uma superfície plana enfarinhada. Corte retângulos de aproximadamente 6x8cm. Distribua os retângulos em uma ou duas assadeiras untadas com óleo ou manteiga e pincele a gema batida. Cubra os retângulos de massa com as batatas assadas e as cebolas cortadas em tiras finas, por último salpique o tomilho. Asse em forno a 180ºC por aproximadamente 20 minutos, até a massa estufar e dourar.

Observações

  • Pode ser servido com uma salada de folhas;
  • Rende aproximadamente 6 galettes de 180g.

 

Por Marília Macedo

SOBRE O AUTOR

Marília Macedo é formada em Relações Públicas, pela Universidade Federal de Goiás, e em Gastronomia, pela Faculdade Cambury. Trabalhou na área de eventos por dois anos e, em 2016, aliou seu trabalho à sua paixão pela cozinha, dando início ao serviço de consultoria gastronômica e confecção de brunch para eventos. Atualmente é pesquisadora de panificação e confeitaria e desenvolve suas próprias receitas.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola