Topo
pesquisar

Sérgio Bernardes

Biografia

PUBLICIDADE

Arquiteto brasileiro nascido no Rio de Janeiro, que conseguiu projeção internacional criando novos materiais e inovando as aplicações dos já existentes. Formado na Faculdade Nacional de Arquitetura (1948), seus trabalhos passaram a chamar a atenção pela originalidade e praticidade (1950). Ganhou o Prêmio Internacional de Arte Sacra, em Darmstadt, Alemanha, pelo projeto da igreja de São Domingos, em São Paulo (1952), o Prêmio Internacional de Habitação da II Bienal de São Paulo (1953) e o de habitação individual na Trienal de Veneza (1954).

O sucesso no exterior continuou com a conquista da estrela de ouro pelo projeto do pavilhão do Brasil na Feira Internacional de Bruxelas (1958). Criou o plano-diretor para as favelas cariocas (1960) e vários outros projetos importantes como o Hotel Tambaú, em João Pessoa, PB, o plano de integração de Salvador e do Recôncavo baiano e, em Brasília, a rede hospitalar, o hotel do lago e o mastro da bandeira nacional, na praça dos Três Poderes.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Ordem S - Biografia - Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Sérgio Bernardes"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/sergio-bernardes.htm. Acesso em 15 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola