Hidratação de Cabelo

Saúde e Bem-estar

PUBLICIDADE

Os cabelos possuem proteção própria, uma substância espalhada pelos fios produzida pelas glândulas sebáceas, que reduz a perda da umidade. Porém, alguns fatores como a água do mar, da piscina, o sol, o vento, o ar-condicionado, o secador e os produtos químicos podem danificá-los.

Para evitar que o cabelo quebre, torne-se seco ou opaco, vale lançar mão das hidratações. As mais profundas podem ajudar a recuperar o brilho e a maciez.

A hidratação pode ser feita em casa mesmo. Lave os cabelos com o xampu mais adequado para o seu tipo de cabelo, enxágue abundantemente e aplique uma máscara hidratante. Divida o cabelo em mechas e massageie uma por uma para ativar a circulação e melhorar a oxigenação do couro cabeludo. Evite aplicar o creme na raiz, a não ser que seja indicado também para essa parte. Deixe o produto agir por vinte minutos e enxágue.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outros ingredientes naturais, como mel, iogurte, cenoura e abacate podem ser utilizados em forma de máscara para hidratar os cabelos.
 

Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

 

 

A hidratação pode ser feita em casa mesmo, após uma boa lavagem.
A hidratação pode ser feita em casa mesmo, após uma boa lavagem.

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

LOPES, Patrícia. "Hidratação de Cabelo"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/saude/hidratacao-cabelo.htm. Acesso em 06 de julho de 2020.