Topo
pesquisar

A AIDS na África do Sul

Geografia

A AIDS na África do Sul é um grande problema enfrentado pela sociedade. Cerca de 5,4 milhões de sul-africanos estão infectados.
A AIDS dizima boa parte da população sul-africana
A AIDS dizima boa parte da população sul-africana
PUBLICIDADE

A África do Sul é um país africano que se destaca em relação às outras nações do continente. É considerado um país emergente, pois possui um bom nível industrial, boa infraestrutura em logística; bom desenvolvimento em relação a todos os outros países africanos. No entanto, enfrenta um sério problema, a AIDS.

Segundo a Sociedade Sul-Africana de Estatística e o Conselho Médico de Pesquisa, a doença se espalhou assustadoramente pelo país, cerca de 950 pessoas morrem e outras 1400 são infectadas por dia. De acordo com estimativas, a África do Sul terá um elevado número de mortandade decorrente da AIDS.

O país possui cerca de 48 milhões de habitantes, dentre os quais 5,4 milhões estão infectados. Para cada três mortes, uma é provocada pela AIDS, o que prova que a epidemia atingiu um índice muito elevado de contaminação.
A morte dos infectados não significa que a doença está diminuindo, pelo contrário, a contaminação está expandindo. A Sociedade Sul-Africana de Estatística estima que o ritmo de contaminação da doença deve prevalecer nos próximos dez anos.

É impossível não perceber que o problema ganhou dimensões gigantescas, porém, a iniciativa do governo Sul-Africano não basta, é preciso obter ajuda de órgãos internacionais, que implantem medidas rigorosas de tratamento e prevenção da doença.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
A automedicação pode ter efeitos indesejados e imprevistos, pois o remédio errado não só não cura como pode piorar a saúde.


Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia

Confira o nosso Especial sobre a África do Sul.

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

FREITAS, Eduardo de. "A AIDS na África do Sul "; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/a-aids-na-africa-sul.htm. Acesso em 17 de junho de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola