close
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Disfunção Temporomandibular

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

É uma disfunção que ocorre na articulação da mandíbula. Seus sintomas são dores musculares, articulares, zunidos no ouvido, otite, limitação na abertura da boca, bruxismo, enxaquecas, inchaços na face ao lado da boca, dor de ouvido, surdez momentânea e ruídos articulares.

A articulação da mandíbula permanece à frente do ouvido e executa os movimentos feitos pela mandíbula. Qualquer alteração na articulação provoca estalo, dores de cabeça, pescoço, olhos, face e dentes. O principal causador da disfunção é o mau relacionamento dos dentes com a mandíbula, mas o stress e doenças sistêmicas ou hormonais também contribuem para a doença.

Quando uma pessoa possui essa disfunção, ela pode sentir a dor de cabeça de origem muscular e no ouvido por estar bastante próximo à articulação. A doença é descoberta através de radiografia ou ressonância magnética.
O tratamento consiste em colocar um aparelho capaz de reposicionar a mandíbula e em seções de fisioterapias.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Odontologia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Equipe Brasil. "Disfunção Temporomandibular"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/odontologia/disfuncao-temporomandibular.htm. Acesso em 26 de maio de 2022.

De estudante para estudante


Estude agora


Banalidade do mal | Hannah Arendt

Uma das maiores pensadoras do século XX, Hannah Arendt cunhou o conceito de banalidade do mal. Para a filósofa, havia...

Teorema da bissetriz interna

Nesta aula estudaremos o teorema da bissetriz interna, o qual afirma que a bissetriz interna de um triângulo divide o...