O local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, será divulgado na próxima quarta-feira, 7 de agosto. O documento estará disponível a partir das 10h na área do candidato do site onde foi feita a inscrição.
Conforme o Ministério da Gestão da Inovação em Serviços Público, o cartão de confirmação do Concurso Unificado (CNU) terá dados como número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.
No total, o CNU recebeu 2.144.397 inscritos. Desse total, a maioria encontra-se com idades entre 25 e 34 anos. Esse universo representa 38,3% dos candidatos ou 821.523 inscrições.
Provas do CNU
As provas do CNU estão marcadas para o domingo 18 de agosto. As questões serão objetivas e discursivas e serão de acordo com os seguintes blocos temáticos:
-
Administração pública
-
Setores Econômico, Infraestrutura e Regulação
-
Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário
-
Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação
-
Políticas sociais, justiça e saúde
-
Trabalho e Previdência
-
Dados, Tecnologia e Informação
-
Nível Intermediário
Resultado do CNU
O resultado do CNU deve sair no dia 21 de novembro. Já a previsão do início da convocação de aprovados para a posse deve ser em janeiro de 2025.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Vagas do CNU
O Concurso Nacional Unificado oferece 6.640 vagas em 26 capitais de estado, Brasília e cidades do interior dos estados.
Ao todo, são 16 cargos distribuídos em 21 órgãos federais, como, por exemplo, o próprio MGI, o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Cultura, e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI).
Auditor-fiscal do trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego é o cargo que tem mais vagas. Ao todo, são 900 oportunidades.
O concurso reserva cotas para indígenas (30%), pessoas negras (20%) e pessoas com deficiência (5%).Confira o quadro de vagas completo aqui.
Leia também: 10 cursos com mais vagas no Enem dos Concursos
Crédito da imagem:
[1] Shutterstock
Por Silvia Tancredi
Jornalista