PUBLICIDADE
Sri Lanka é um país localizado numa ilha da Ásia habitada principalmente por etnias Tamil. Em 1796, Sri Lanka foi ocupado pelo Reino Unido que temia invasões durante as Guerras Napoleônicas e depois de seis anos foi entregue à Grã-Bretanha.
A busca pela independência da Pátria Tamil e a dependência de tais territórios à Grã-Bretanha é que motivaram o conflito. Apesar de serem beneficiados pelo governo britânico, os LTTE buscavam a independência de sua etnia. Os Tigres de Liberação de Tamil Eelam – LTTE optaram por conquistar os territórios localizados no Sri Lanka habitados por etnias tamil utilizando as lutas armadas já que tentaram todas as formas democráticas que conheciam para que as independências destes territórios fossem pacíficas e não obtiveram sucesso.
De forma violenta, os LTTE utilizaram bombas convencionais e bombistas suicidas para alcançar alvos civis e políticos. Tal guerra civil é considerada um conflito de baixa intensidade, mas que é desenrolada desde 1983. O conflito já soma uma quantidade superior a 65 mil mortos e tende a continuar até que os objetivos destes sejam realizados.