PUBLICIDADE
No mundo existe uma série de paisagens naturais de rara beleza, porém uma se destaca em relação às demais, o Grand Canyon, que é um acidente geológico que permitiu o surgimento de uma falha na superfície da região, possui 445 km de comprimento, aproximadamente 1,5 km de profundidade e uma largura que pode variar de 200 metros a 30 km.
O Grand Canyon é uma das sete maravilhas do mundo natural. Essa surpreendente paisagem foi esculpida por meio de processos erosivos, motivados, principalmente, pelas águas do rio Colorado, além da neve, da chuva e do vento, chamados de agentes externos modeladores do relevo. É repleto de precipícios, montes íngremes, despenhadeiros e pináculos. Além de apresentar diversas cores em sua composição, como vermelho, ouro, rosa, verde, ferrugem, laranja, violeta, dentre outras.
O Grand Canyon está localizado ao norte do Estado norte-americano do Arizona, no Grand Canyon National Park, local que atrai cerca de 5 milhões de turistas ao ano, oriundos de diversas partes do mundo.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia