PUBLICIDADE
Toda pessoa que possui computador em casa com acesso à internet tem facilidades. Para investir não é necessário sair de casa e ficar horas dentro de uma agência bancária, com os recursos da internet é possível fazer aplicações em poupança ou fundos de renda fixa. Para fazer tais transações é preciso solicitar junto ao banco uma senha no Home Banking e lógico, ter saldo na conta corrente.
Primeiramente precisa-se ser um cliente de qualquer corretora on-line, fazer o cadastro e enviar cópia dos documentos pessoais. Nos próprios sites de investimento podem-se encontrar dicas e informações sobre investimento além de dados de empresas negociadas em bolsa.
O risco de investimentos pela internet é a conduta da corretora ao qual terá que filiar-se. A dica é nunca investir numa corretora que não é registrada na Comissão de Valores Mobiliários ou no Banco Central.
Para investir em ações é necessário atentar para alguns cuidados:
• Períodos muito favoráveis podem não ser estruturados;
• Alta súbita pode ser puxada por um grande investidor ou por um especulador;
• Nunca deixar de acompanhar o investimento para evitar qualquer tipo de dissabor;
• Evitar preços muito altos ou muito baixos, pois podem ser posições vulneráveis;
• Conscientizar de que investir é um fundo de renda em longo prazo, isto é, não ter objetivos de lucrar em curto prazo.
Não existe investimento totalmente seguro, todos dependem da economia do país e das condições do mercado. Até mesmo a poupança é garantida com certo limite de valor.