Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Stanley Cohen

Co-vencedor do Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina (1986)
Co-vencedor do Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina (1986)
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Bioquímico americano, nascido no Brooklyn, New York, professor da Vanderbilt University School of Medicine, Nashville, TN, USA, co-vencedor do Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina (1986) com a italiana Rita Levi-Montalcini, do Instituto de Biologia da Célula do C.N.R., pela descoberta do fator de crescimento da epiderme. Formado nos colégios Brooklyn e Oberlin e na University of Michigan, juntamente com Herbert W.

Boyer, outro bioquímico norte-americano, criou uma técnica para introduzir um gene estranho no DNA de uma bactéria (1973) e, assim, deu início à era dos organismos manipulados geneticamente. E deu origem à engenharia genética, ao demonstrar que, quando o DNA é rompido, seus fragmentos se recombinam em novos genes, que podem ser inseridos em células de bactérias, onde também se reproduzem sempre que as células se dividem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Escritor do artigo
Escrito por: Keilla Renata Costa Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Stanley Cohen"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/stanley-cohen.htm. Acesso em 20 de abril de 2024.

De estudante para estudante