Topo
pesquisar

Stanley Cohen

Biografia

PUBLICIDADE

Bioquímico americano, nascido no Brooklyn, New York, professor da Vanderbilt University School of Medicine, Nashville, TN, USA, co-vencedor do Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina (1986) com a italiana Rita Levi-Montalcini, do Instituto de Biologia da Célula do C.N.R., pela descoberta do fator de crescimento da epiderme. Formado nos colégios Brooklyn e Oberlin e na University of Michigan, juntamente com Herbert W.

Boyer, outro bioquímico norte-americano, criou uma técnica para introduzir um gene estranho no DNA de uma bactéria (1973) e, assim, deu início à era dos organismos manipulados geneticamente. E deu origem à engenharia genética, ao demonstrar que, quando o DNA é rompido, seus fragmentos se recombinam em novos genes, que podem ser inseridos em células de bactérias, onde também se reproduzem sempre que as células se dividem.

Foto copiada do site NOBEL e-MUSEUM:
http://www.nobel.se/  

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem S - Biografia - Brasil Escola

Co-vencedor do Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina (1986)
Co-vencedor do Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina (1986)

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Stanley Cohen"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/stanley-cohen.htm. Acesso em 14 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola