Topo
pesquisar

Schack August Steenberg Krogh

Biografia

PUBLICIDADE

Fisiologista dinamarquês nascido em Grenaa, Jylland, professor na Universidade de Copenhagen e pesquisador em respiração e movimentos sangüíneos, que ganhou o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina (1920) pela descoberta da regulation da capillaries motor mechanism, ou seja, do mecanismo que regula o movimento nos vasos capilares. Filho do construtor de navios Viggo Krogh e de Marie, née Drechmann, desde criança demonstrou gosto pelo estudo das ciências naturais.

Estimulado pelo seu professor e amigo D. Sc. William Sörensen, dedicou-se a fisiologia. Entrou para a Universidade de Copenhagen (1893), onde estudou medicina e depois zoologia. Começou a trabalhar (1897) no Laboratório de Fisiologia Médica da Universidade de Copenhagen com o famoso Professor Christian Bohr. Tornou-se Professor Associado em Zoofisiologia (1908) na University of Copenhagen, e lá permaneceu até sua aposentadoria (1945). Morreu em Copenhague.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG  

Ordem S - Biografia - Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Schack August Steenberg Krogh"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/schack-august.htm. Acesso em 13 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola