Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Ross Granville

Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Zoologista e anatomista norte-americano nascido em Germantown, Pa, que junto com o francês Alexis Carrel, desenvolveu técnicas que possibilitaram a cultura de tecidos em tubos de ensaio com substâncias nutritivas (1909) visando aprimorar técnicas de transplantes. Formado em medicina foi professor na Johns Hopkins University (1896-1907), editor do Journal of Experimental Zoology (1904-1946).

Foi professor de anatomia comparativa da Yale University (1907-1938), onde também foi chefe do departamento de zoologia e desenvolveu mais profundamente suas pesquisas que o tornaram famoso. Também foi chairman do National Research Council (1938-1946) e morreu em New Haven, Conn. Seus estudos pioneiros em técnicas de cultivar tecidos vivos fora de um organismo, possibilitou o estudo desses organismos vivos a nível celular e molecular e o desenvolvimento de vacinas modernas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Escritor do artigo
Escrito por: Eliene Percília Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

PERCíLIA, Eliene. "Ross Granville"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/ross-granville.htm. Acesso em 16 de abril de 2024.

De estudante para estudante