Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Rosalyn Sussman

Rosalyn Sussman, médica pesquisadora em diabetes
Rosalyn Sussman, médica pesquisadora em diabetes
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Médica pesquisadora americana nascida no Bronx, New York City, pesquisadora em diabetes. Filha de uma imigrante judia-alemã, Clara Zipper, e do americano de Lower East Side of New York, Simon Sussman, e assim descendente de imigrantes do leste europeu, sempre viveu em New York e graduou-se em química e física (1941) pelo Hunter College. Aceitou o convite para ensinar física como professora assistente na University of Illinois, tornando-se a primeira mulher a ser aceita pelo College of Engineering.

Casou-se (1943) com Aaron Yalow, um estudante fellow de física, e lá recebeu seu Ph.D. em física nuclear (1945) pela University of Illinois. Voltou para o Hunter College onde ensinou física (1946-1950). Trabalhou na equipe do Bronx Veterans Administration Hospital (1950-1980) e foi professora na Mount Sinai School of Medicine, New York City, (1968-1979). Desenvolveu importantes avanços no tratamento da diabetes e foi uma das ganhadoras do Nobel de Fisiologia ou Medicina (1977) pela descoberta e desenvolvimento de uma técnica para determinação dos níveis de insulina e hormônios no corpo. Também foram premiados o franco-americano Roger Guillemin, do The Salk Institute, San Diego, CA, e o polonês-americano Andrew V. Schally, do Veterans Administration Hospital, New Orleans, LA.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Escritor do artigo
Escrito por: Eliene Percília Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

PERCíLIA, Eliene. "Rosalyn Sussman"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/rosalyn-sussman.htm. Acesso em 16 de abril de 2024.

De estudante para estudante