Notificações
Você não tem notificações no momento.
Novo canal do Brasil Escola no
WhatsApp!
Siga agora!
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Ronald Hoffmann

Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Químico polonês nascido em Zloczow, Polônia, hoje Zolochëv, Ucrânia, que elaborando regras matemáticas que prediziam quando e onde uma reação química particular resultaria em um produto mais estável que os reativos originais (1970), ele mudou o modo de tratamento das experiências químicas. Filho de Clara Rosen e Hillel Safran, este morto em um campo de concentração (1943) foi com a nova família, sua mãe e o padrasto Paul Hoffmann, para os Estados Unidos (1949).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Estudou inicialmente na Polônia (1944-1946), depois na Checoeslováquia (1947-1948) e finalmente na Stuyvesant High School, New York, graduou-se em medicina na Columbia University (1955-1958) e recebeu seu Ph.D. da Harvard University (1962) e naturalizou-se estadunidense e se juntou à Cornell University, Ithaca, NY, USA (1965), onde se tornou John A. Newman Professor of Physical Science. Ele compartilhou o Nobel de Química (1981) com o japonês Kenichi Fukui (1918-1998) da Universidade de Kioto.
Escritor do artigo
Escrito por: Eliene Percília Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

PERCíLIA, Eliene. "Ronald Hoffmann"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/ronald-hoffmann-nee.htm. Acesso em 21 de novembro de 2024.

De estudante para estudante