Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Ogden Nicholas Rood

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Físico americano nascido em Danbury, Conn, que inventou um fotômetro independente de cor e foi o pioneiro no uso de fotografia com o emprego de microscópios. Filho do Reverendo Anson, graduou-se na Princeton (1852), e seguiu para a Sheffield Scientific School of Yale, e universidades de Munique e Berlim.

Pós-graduado na Inglaterra e Alemanha, ensinou química e física na Universidade de Troy (1858-1863) antes de se juntar a Universidade de Columbia (1864-1902) como professor de física e desenvolvendo pesquisas em mecânica, ótica, acústica e eletricidade. Também deu importantes contribuições à condutividade elétrica e isoladores.

Foi eleito para a National Academy of Sciences ( 1865) e vice-presidente da American Association for the Advancement of Sscience (1867). Pintor amador de sucesso, seu livro dele Modern Chromatics (1879) tornou-se um marco importante em física e impressionismo. Morreu em New York City.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG  

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem O - Biografia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Ogden Nicholas Rood"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/ogden-rood.htm. Acesso em 28 de junho de 2022.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Argumento por exemplificação

A exemplificação sempre foi um recurso importante para a explicação de conceitos mais teóricos ou mais difíceis...

Como fazer a inscrição no Enem 2021

Vai fazer o Enem 2021 neste ano e quer tirar todas as suas dúvidas sobre a forma de se inscrever no exame mais...