Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Francesco Redi

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Médico e poeta italiano nascido em Arezzo, que realizou a célebre Experiência de Redi sobre a geração de animais inferiores. Estudou em Florença e Pisa e tornou-se médico do duque de Tuscana. Começou a testar empiricamente a hipótese da geração espontânea (1668), colocando pedaços de carne em dois frascos abertos e cobriu um deles com uma fina camada de gaze. Observou que os dois frascos ficaram rodeados por moscas, mas elas só podiam pousar no pedaço de carne descoberto.

Depois de alguns dias, os dois pedaços apodreceram, mas surgiram larvas apenas no frasco aberto. Concluiu que as larvas surgiam de ovos colocados pelas moscas. Provou assim que a vida não surgia espontaneamente em qualquer circunstância. Apesar da sua contribuição, a abiogênese ainda iria prevalecer por mais um século. Destacou-se também por seus estudos sobre o veneno das víboras. Escreveu um livro sobre animais parasitas. Morreu em Pisa e sua principal obra poética foi Bacco in Toscana (1685).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Equipe Brasil. "Francesco Redi"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/francescoredi.htm. Acesso em 16 de agosto de 2022.

De estudante para estudante


Videoaulas


PUBLICIDADE

Estude agora


Adição e subtração de números complexos na forma algébrica

Nesta aula, vamos aprender como fazer a adição e a subtração de números complexos na forma algébrica.

Talibã e a retomada do poder no Afeganistão

Assista à videoaula e conheça o grupo radical fundamentalista Talibã. Entenda seu processo de formação e ascensão...