Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Daniel Xander Freedman

Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Psiquiatra norte-americano nascido em Lafayette, Indiana, pesquisador da Universidade da Califórnia, EUA, pioneiro no estudo das drogas sobre o comportamento humano, descobrindo o comportamento dos alucinógenos através do cérebro (1983). Filho de Harry e Sophia Freedman, foi para o Harvard College, mas teve seus estudos interrompidos para servir na infantaria durante a II Guerra. Depois da Guerra, casou-se (1945) em Indiana com Mary Neidigh e retornou para Harvard, obeteve seu B.S. (1947) em psiquiatria.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Foi Louis Block Professor of Biological Sciences, e chairman do Department of Psychiatry at the University of Chicago (1966-1983), professor de psiquiatria em Yale (1984)1988) e executivo do UCLA Department of Psychiatry and Biobehavioral Sciences (1989-1991). Foi Judson Braun Professor of Psychiatry and Pharmacology na UCLA School of Medicine até sua morte, em Los Angeles, vítima de um ataque cardíaco fulminante enquanto dormia. Desenvolveu pesquisas sobre stress e altismo e demonstrou pioneiramente (1992) que a psicoterapia é capaz de produzir mudanças metabólicas e funcionais no cérebro de portadores de distúrbios mentais. Escreveu mais de 200 artigos científicos e 15 livros entre eles The Theory and Practice of Psychiatry (1966), com F.C. Redlich.

Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Daniel Xander Freedman"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/daniel-xander-freedman.htm. Acesso em 15 de setembro de 2024.

De estudante para estudante