Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Burton Richter

Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Físico norte-americano nascido no Brooklyn, em New York City, pesquisador em partículas subatômicas. Filho mais velho de Abraham e Fanny Richter, entrou para o Massachusetts Institute of Technology, Cambridge (1948), onde influenciado pelo Professor Francis Friedman, resolveu se dedicar a física e recebeu seu M.Sc. (1952) e o doutorado (1956) e, no mesmo ano, tornou-se pesquisador associado da Stanford University, em Stanford, trabalhando mais especificamente no Stanford Linear Accelerator Center, Stanford, CA, (1956). Casou-se (1960) com Laurose Becker, e tiveram duas crianças, Elizabeth (1961) e Matthew (1963).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tornou-se diretor do Linear Accelerator Center (1984) e um dos ganhadores do Nobel de Física (1976), juntamente com Samuel Chao Chung Ting, americano do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Cambridge, MA, pelo trabalho pioneiro, simultâneo e independente, na descoberta de uma partícula elementar pesada, a J/psi hadron, uma partícula nova para que indicava a evidência experimental da existência dos quarks.

Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Burton Richter"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/burton-richter.htm. Acesso em 19 de abril de 2024.

De estudante para estudante