Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Crise aérea e os controladores de vôo

Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Os controladores de vôo têm a função de gerenciar o tráfego aéreo tanto no espaço quanto nos aeroportos. São instrutores e informantes do piloto para que este conduza o avião sem riscos de colisão com outra aeronave ou com obstáculos próximos ao aeroporto. São formados em São José dos Campos com formação civil e em Guaratinguetá com formação militar.

Atualmente, o tráfego aéreo está próximo de se tornar um colapso. Há pesquisadores afirmando que se nada for feito o colapso aparecerá em até três anos. A responsabilidade deste profissional é bastante grande e qualquer falha resulta em tragédia. Segundo eles, é muita responsabilidade para pouca remuneração, além de estar submetido a falhas e a falta de segurança no trabalho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os prejudicados nesta história são os passageiros que mesmo chegando cinco horas de antecedência aos aeroportos não conseguem embarcar, o que resta é esperar, já que o problema é bem mais complicado e profundo do que se tinha conhecimento.

Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Crise aérea e os controladores de vôo"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/brasil/crise-aerea-os-controladores-voo.htm. Acesso em 03 de março de 2024.

De estudante para estudante