Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Robert Hare

Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Químico norte-americano nascido na Philadelphia, inventor (1801) do maçarico de oxihidrogênio para fusão de materiais refratários e muito utilizado na indústria de platina e construiu o forno elétrico (1839). Ainda professor de Química da Universidade da Pensilvânia, começou (1853) a desenvolver estudos dobre o Espiritismo, visando combatê-lo, mas três anos mais tarde, passou a demonstrar atividades místicas de natureza mediúnica e compilou suas experiência no livro Experimental Investigations of the Spirit Manifestations, onde demonstrava, através dessa obra, a existência e a comunicação dos Espíritos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os professores da Universidade de Harvard tomaram a resolução de o denunciar por insanidade e ele só não foi expulso da Universidade da Pensilvânia porque renunciou ao cargo, mas ficou com sua reputação extremamente maculada nos meios científicos até sua morte, em Philadelphia, Pennsylvania, USA.

Escritor do artigo
Escrito por: Eliene Percília Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

PERCíLIA, Eliene. "Robert Hare"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/robert-hare.htm. Acesso em 16 de abril de 2024.

De estudante para estudante