Topo
pesquisar

John Abraham Trembley

Biografia

PUBLICIDADE

Biólogo naturalista e filósofo franco-suíço nascido em Genebra, pesquisador sobre regeneração animal. Descendente de uma família nobre suíça, realizou seus estudos no Collège de Genève, onde se distinguiu nas Ciências Naturais, tornando-se conhecido a partir da publicação de suas observações sobre a organização e hábitos de um pólipo, pequeno animal de água doce que chamou de hydra e que previamente tinha acreditado ser uma planta.

Ele mostrou (1744) que o animal poderia ser cortado em pedaços pequenos e que cada um deles poderiam se regenerar em uma criatura inteira. Ganhador da Copley Medal (1843), morreu em sua terra natal, Genebra. Publicou importantes trabalhos, que lhe valeram lugar honroso na literatura científica do Século XVIII, entre eles o famoso Mémoires pour servir à l'histoire d'un genre de Polypes d'eau douce, à bras en forme de cornes (1744), publicado em Leyden, Holanda.

Figura copiada do site THE FREE DICTIONARY / COPLEY MEDAL:
http://encyclopedia.thefreedictionary.com/  

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem A - Biografia - Brasil Escola

John Abraham Trembley, naturalista e filósofo
John Abraham Trembley, naturalista e filósofo

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Equipe Brasil. "John Abraham Trembley"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/john-abraham.htm. Acesso em 24 de fevereiro de 2020.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola