Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Vagem

A vagem é uma verdura
A vagem é uma verdura
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

A vagem é uma verdura pertencente à família Fabaceae, originária da América Central. Entre as variedades mais comuns de vagem estão a vagem-de-corda e a vagem-de-metro, que são conhecidas também como feijão-verde.

Contém pequenos teores de gorduras e proteínas, possui vitaminas A, C e do complexo B, além de minerais como o manganês e o zinco. Também é rica em fibras que auxiliam no trabalho do intestino.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O período de conservação em geladeira é de no máximo cinco a sete dias. Após esse prazo, a vagem pode apresentar manchas escuras. Em condição ambiente conserva-se por no máximo dois ou três dias.

Antes do preparo, lave as vagens em água corrente e remova suas pontas. Utilize pouca água no cozimento ou dê preferência ao vapor.

A boa qualidade pode ser observada através da cor brilhante e do aspecto tenro e quebradiço. Vagens são consumidas em saladas, cozidos, farofas, sopas. O melhor período para o consumo é entre os meses de outubro e janeiro.

Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Vagem"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/saude/vagem.htm. Acesso em 16 de abril de 2024.

De estudante para estudante