Whatsapp

Flacidez

Saúde e Bem-estar

PUBLICIDADE

A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, pode ocorrer na pele ou na musculatura esquelética. O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo também sofrer influências genéticas, excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.

Pode ser muscular, quando ocorre de forma mais profunda; ou dérmica, quando ocorre de forma superficial. A flacidez muscular ocorre principalmente pelo sedentarismo e pela alimentação inadequada; e a dérmica é provocada principalmente pelo excesso de sol e por dietas restritivas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A flacidez pode ser combatida através de musculação, exercícios aeróbios, alimentação balanceada, proteção solar, intervenção cirúrgica ou tratamentos como o accent, carboxiterapia, peeling de cristal com ácido retinoico e intradermoterapia.
 

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Boa Forma - Saúde e Bem Estar - Brasil Escola

Obesidade é um dos fatores que provocam a flacidez
Obesidade é um dos fatores que provocam a flacidez

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Gabriela Cabral da Silva. "Flacidez"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/saude/flacidez.htm. Acesso em 08 de maio de 2021.