Topo
pesquisar

Couve

Saúde e Bem-estar

Existem algumas variedades de couve: couve-de-bruxelas, couve-flor, couve-nabo e couve-repolho. Ela contém vitaminas e sais mineiras.
A couve pode ser consumida crua ou cozida
A couve pode ser consumida crua ou cozida
PUBLICIDADE

Couve é uma hortaliça da família das crucíferas, originária da Europa. Suas folhas são grandes, com bordas lisas ou rendadas. É uma planta de talo grosso que atinge cerca de 1,20 m de altura. Pode ser consumida crua ou cozida, no preparo de sopas, sucos e farofa. Existem mais de cem variedades de couve, dentre elas: couve-de-bruxelas, couve-flor, couve-nabo e couve-repolho.

A couve contém vitaminas A, B, C e minerais como enxofre e fibras. Durante a compra é interessante observar o aspecto de produto fresco, como, por exemplo, se não estão murchas, se não existem manchas escuras ou amarelas e se os talos estão firmes. O tempo de conservação da couve é pequeno: dentro de saco plástico aberto, em local fresco, conserva-se por até um dia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os talos da couve são utilizados como remédio. A couve combate a asma e a bronquite, já que o enxofre atua como expectorante. As fibras protegem a mucosa gástrica, diminuindo a acidez do estômago.
 

Por Patrícia Lopes

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

LOPES, Patrícia. "Couve "; Brasil Escola. Disponível em <https://brasilescola.uol.com.br/saude/couve.htm>. Acesso em 20 de maio de 2019.

O brócolis pode ser preparado no vapor
Saúde e Bem-estar Brócolis
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola