Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Couve

Existem algumas variedades de couve: couve-de-bruxelas, couve-flor, couve-nabo e couve-repolho. Ela contém vitaminas e sais mineiras.

A couve pode ser consumida crua ou cozida
A couve pode ser consumida crua ou cozida
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Couve é uma hortaliça da família das crucíferas, originária da Europa. Suas folhas são grandes, com bordas lisas ou rendadas. É uma planta de talo grosso que atinge cerca de 1,20 m de altura. Pode ser consumida crua ou cozida, no preparo de sopas, sucos e farofa. Existem mais de cem variedades de couve, dentre elas: couve-de-bruxelas, couve-flor, couve-nabo e couve-repolho.

A couve contém vitaminas A, B, C e minerais como enxofre e fibras. Durante a compra é interessante observar o aspecto de produto fresco, como, por exemplo, se não estão murchas, se não existem manchas escuras ou amarelas e se os talos estão firmes. O tempo de conservação da couve é pequeno: dentro de saco plástico aberto, em local fresco, conserva-se por até um dia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os talos da couve são utilizados como remédio. A couve combate a asma e a bronquite, já que o enxofre atua como expectorante. As fibras protegem a mucosa gástrica, diminuindo a acidez do estômago.
 

Por Patrícia Lopes

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

LOPES, Patrícia. "Couve "; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/saude/couve.htm. Acesso em 30 de junho de 2022.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Mistura de soluções de solutos diferentes que reagem entre si

Os casos mais comuns de mistura de soluções de solutos diferentes que reagem entre si ocorrem quando juntamos...

Argumento por exemplificação

A exemplificação sempre foi um recurso importante para a explicação de conceitos mais teóricos ou mais difíceis...