Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Couve-flor

A couve-flor estraga rapidamente, por isso compre somente a quantidade necessária para utilização imediata
A couve-flor estraga rapidamente, por isso compre somente a quantidade necessária para utilização imediata
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

A couve-flor é uma hortaliça pertencente à espécie Brassica oleracea. De textura delicada e tenra, a couve-flor requer cuidado durante seu preparo. É rica em vitamina C, sais minerais, como cálcio e fósforo, possui baixo teor de sódio e calorias.

Ao comprá-la prefira as cabeças compactas, fechadas, de cor branca ou creme, sem manchas escuras. Evite comprá-la quando estiver com líquido no fundo da embalagem.

A couve-flor estraga rapidamente, por isso compre somente a quantidade necessária para utilização imediata. O período de conservação é de três a cinco dias em geladeira, dentro de saco plástico.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É uma hortaliça de fácil digestão, indicada em casos de desnutrição e, além disso, suas folhas são eficazes contra a anemia.

Ao prepará-la, retire as folhas e as partes muito grossas e duras do caule. Depois, cozinhe a couve-flor picada ou inteira.
Essa hortaliça é originária da Ásia Menor, foi levada para a Europa no início do século XVI. Hoje o cultivo da couve-flor é fácil, pois ela se adapta bem em qualquer tipo de solo, com pequenas correções. O período de safra é de agosto a outubro.

Por Patrícia Lopes

Escritor do artigo
Escrito por: Patrícia Lopes Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

LOPES, Patrícia. "Couve-flor"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/saude/couve-flor.htm. Acesso em 20 de abril de 2024.

De estudante para estudante