Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Cebolinha

A cebolinha possui vitaminas A e C, além de auxiliar no combate à gripe e a doenças respiratórias em geral.

A cebolinha é utilizada em praticamente todo o mundo
A cebolinha é utilizada em praticamente todo o mundo
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

A cebolinha é uma das hortaliças mais utilizadas e comercializadas em todo o mundo. Em razão de ser uma planta bem versátil em relação ao seu uso, é utilizada em praticamente todas as partes do mundo. O mais antigo indício do cultivo da hortaliça data de cerca de 3.200 anos a.C. na civilização persa.

Existem duas espécies de cebolinha, ambas pertencentes à mesma família: A. fistulosum (cebolinha-comum ou verde), natural da Sibéria; e A schoenoprasum (cebolinha-de-folhas-finas ou galega), proveniente da Europa. Acredita-se que a planta foi introduzida na América através de Cristóvão Colombo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A cebolinha é uma boa fonte de vitaminas A e C, sendo, assim, um bom auxílio no combate à gripe e às doenças respiratórias em geral. Além disso, a hortaliça auxilia na digestão e estimula o apetite. Existem inúmeras maneiras de se utilizar a cebolinha. Geralmente, a hortaliça é usada na elaboração de pratos, como sopas, caldos, omeletes, purês de batata, etc., além de ser um ingrediente essencial na fabricação de muitos temperos.

Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Cebolinha"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/saude/cebolinha.htm. Acesso em 14 de abril de 2024.

De estudante para estudante