Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Catalonha

A catalonha é uma verdura rica em vitaminas e sais mineiras. Em razão do seu sabor amargo, ela deve ser cozinhada durante muito tempo.

A catalonha é uma verdura com sabor amargo
A catalonha é uma verdura com sabor amargo
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

A catalonha é uma verdura rica em cálcio, fósforo, ferro, fibras, vitaminas A, C e do complexo B. Os sais minerais contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue. A vitamina A é boa para a visão e saúde da pele. A vitamina C age contra infecções e evita a fragilidade dos ossos e dentes. Já as vitaminas do complexo B são fundamentais para o crescimento, evitam infecções da pele e queda dos cabelos.

Em razão do sabor amargo eliminado durante a fervura, a catalonha deve ser cozida por muito tempo com bastante água. Ao prepará-la, escorra bem antes de adicionar tempero. Além das folhas, os talos também são utilizados, pois contêm muitas vitaminas e sais minerais. Tempere a catalonha com óleo, sal e caldo de limão.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O período de conservação em geladeira é de 3 a 4 dias. A safra é de agosto a janeiro.

Por Patrícia Lopes

Escritor do artigo
Escrito por: Patrícia Lopes Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

LOPES, Patrícia. "Catalonha"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/saude/catalonha.htm. Acesso em 20 de abril de 2024.

De estudante para estudante