PUBLICIDADE
Em razão dos ótimos benefícios que proporcionam ao organismo e ao funcionamento do sistema digestório, as fibras e cereais têm sido cada vez mais aprovadas como a base de uma alimentação saudável, conquistando espaço na alimentação de adultos, jovens e crianças.
As barras de cereais são uma ótima opção para quem enfrenta a correria do dia a dia e quer aproveitar os vários benefícios das fibras, como a redução do colesterol, a melhora do trânsito intestinal, etc. Até mesmo pessoas que estão em dieta para redução de peso as consomem, a fim de terem a saciedade aumentada, já que as barras podem satisfazer a vontade de comer doce, sem colocar a dieta em risco por serem bem menos calóricas.
As opções e sabores disponíveis no mercado são diversos. As barras energéticas e nutricionais podem ser divididas em: barra de cereais fibrosos, energéticas, proteicas, dietéticas e light. Os principais sabores são: ameixa-preta, damasco, pera, maçã, coco, mamão, banana. O consumidor tem também a opção das barrinhas salgadas, já existentes no mercado, que têm como ingredientes: castanha de caju torrada, soja granulada e gergelim.
Os cereais são ricos em um nutriente muito necessário na alimentação, que é o carboidrato. Ele fornece energia para as suas necessidades físicas e mentais diárias. As barras contêm cereais integrais, ou seja, que não passaram pelo processo de refinação, preservando assim todos os seus nutrientes, como fibras, vitaminas e minerais.
A barra de cereal pode ser consumida nos intervalos das refeições, como um lanche, sobremesa e antes da prática de atividades físicas.
Por Patrícia Lopes