Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Piromania

Fogo
Fogo
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A piromania é um comportamento que a pessoa passa a ter de atirar fogo propositalmente com alguma intenção. Esse comportamento levanta questionamentos de ser ou não ser um transtorno mental.

Uma pessoa piromaníaca tem fascínio pelo fogo, sente curiosidade e atração sobre circunstâncias relacionadas ao fogo, sente prazer por atear fogo. Essa pessoa pode passar um longo tempo sem atear fogo, mas existe a predisposição de praticar tal ato.

Devido à falta de estudos sobre a piromania, não se sabe ao certo o que leva uma pessoa a sentir desejo e prazer de atirar fogo em objetos ou pessoas. Sabe-se que o piromaníaco atira fogo em algo quando está em estado de tensão e após atirar fogo sente prazer extremo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Normalmente a piromania está ligada a adultos com personalidade anti-social, adultos suspeitos de transtornos mentais, esquizofrênicos, usuários de álcool e drogas, transtornos de conduta e transtornos mentais orgânicos.

Por Gabriela Cabral

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Equipe Brasil. "Piromania"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/psicologia/piromania.htm. Acesso em 01 de julho de 2022.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Mistura de soluções de solutos diferentes que reagem entre si

Os casos mais comuns de mistura de soluções de solutos diferentes que reagem entre si ocorrem quando juntamos...

Como fazer a inscrição no Enem 2021

Vai fazer o Enem 2021 neste ano e quer tirar todas as suas dúvidas sobre a forma de se inscrever no exame mais...