PUBLICIDADE
As forças energéticas são as forças que nos impulsionam para a realização de algo. Estas estão presentes em cada indivíduo de forma biológica, psicológica e espiritual. As forças energéticas biológicas são aquelas em que são relatadas as necessidades fisiológicas de todos os seres humanos como fome, sono, sede, sexo, movimento, entre outras. As forças energéticas psicológicas são aquelas em que os sentimentos se manifestam como ciúme, raiva, orgulho, ódio, inveja, generosidade, remorso, senso moral e outros.
As forças energéticas espirituais são aquelas que movem um indivíduo a realizar o bem a outras pessoas como compaixão, amor, intuição, etc.
Através das forças energéticas é que pessoas são mobilizadas a caminhar em direção a um objetivo. Por exemplo, existem pessoas de destaque que por meio de forças energéticas, como Madre Teresa de Calcutá, se mobilizam em prol dos necessitados. Tais forças são originadas no seio familiar, no qual a herança sociocultural, a criação, a educação e a figura dos pais influenciam e contribuem para que tais forças sejam positivas.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola