Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

As piores invenções tecnológicas

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Será que um produto de última geração é, necessariamente, um sucesso de vendas?

Microsoft Bob

Projeto gerenciado por Melinda French, na época, namorada de Bill Gates. Tratava-se de uma tentativa de incrementar a interface do Windows 3.1 através de chatos personagens animados, como o Gato Chaos ou o Rato Scuzz. O Microsoft Bob sumiu com o lançamento do Windows 95.

DVD descartável

Já pensou em um DVD que só pode ser utilizado por apenas 48 horas? Até hoje a empresa Flexplay vende esses DVDs descartáveis no Japão. De fato, a moda não pegou.

Atari Jaguar



O Jaguar foi lançado pela Atari no começo dos anos 90, para competir com os consoles 16 bits da Sega e Nintendo. Embora ele tivesse uma resolução gráfica melhor que a do Super Nintendo, foi um fracasso de vendas: acabou junto com a falência da Atari em 1996. Motivos? Em razão da complexidade de programação do console, havia poucos jogos; além disso, jogar com um controle de 15 botões não era nada fácil.

Windows Millennium



Lançado no final dos anos 2000, o Windows Millennium seria a continuação do Windows 98 para usuários domésticos. No entanto, diversos problemas apareceram: dificuldades em instalar o sistema, instabilidades, incompatibilidades com alguns dispositivos, entre outros. O sistema operacional foi ofuscado pelo lançamento de seu mais novo irmão e bem mais estável Windows 2000. Muitos apelidaram o Windows Millennium Edition (ME) como Windows Mistaken Edition (em português, edição equivocada).

Amstrad E-m@iler Telephone



Imagine um telefone que cobrava por e-mail enviado. Não era uma das melhores idéias, não?

Sony BMG Music CDs



No ano de 2005, os CDs da Sony BMG Music Entertainment tinham um sistema de proteção à cópia que instalava um rootkit, o qual abria brechas de segurança e deixava o computador do usuário mais vulnerável a ataques. Resultado: a empresa teve que recolher seus CDs do mercado, além de enfrentar inúmeros processos judiciais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Tiago. "As piores invenções tecnológicas"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/informatica/as-piores-invencoes-tecnologicas.htm. Acesso em 30 de junho de 2022.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


10 anos da Guerra Civil Síria

Assista a nossa videoaula para conhecer a história dos 10 anos da Guerra Civil Síria. Confira também no nosso canal...

Cem anos de solidão | Análise Literária

Assista a nossa videoaula para conhecer um pouco mais da obra “Cem anos de solidão”, um dos romances mais...