Topo
pesquisar

Oklahoma

Geografia

O estado de Oklahoma está localizado na região centro-sul dos Estados Unidos e é considerado uma das economias mais promissoras do país.
PUBLICIDADE

Localizado na região centro-sul dos Estados Unidos, Oklahoma é o Estado americano detentor da segunda maior população nativo-americana do país. O mesmo limita-se com os Estados do Colorado e Kansas ao norte, Missouri e Arkansas a leste, Texas ao sul, e Texas e Novo México a oeste.

Oklahoma se tornou o 46º Estado americano em 16 de novembro de 1907. Seu nome provém das palavras “okla” e “humma”, que na língua da tribo nativo-americana Croctaw significam “gente vermelha”. Embora possua pequenas cadeias montanhosas, a maior parte do Estado é marcada pela presença de grandes pradarias. Oklahoma possui diferentes tipos de habitats, fato que permite a existência de uma grande biodiversidade.

A economia do Estado é uma das mais crescentes e promissoras de todo o país. De fato, está baseada na extração de gás natural e petróleo, na produção de alimentos industrializados e nos setores de telecomunicações e biotecnologia. Os maiores grupos étnicos do Oklahoma são alemães, americanos, ingleses, irlandeses e nativo-americanos. ´

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Estados Unidos - Países do MundoGeografia - Brasil Escola

Oklahoma City, a capital do Oklahoma
Oklahoma City, a capital do Oklahoma

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Tiago. "Oklahoma"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/oklahoma.htm. Acesso em 15 de novembro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola