Topo
pesquisar

Ohio

Geografia

Ohio está localizado no centro-oeste dos Estados Unidos e é o estado mais industrializado de seu país.
PUBLICIDADE

Ohio é um Estado localizado na região centro-oeste dos Estados Unidos. O mesmo limita-se com Michigan e o Lago Erie ao norte, Pensilvânia a leste, Virgínia Ocidental e o Kentucky ao sul, e com o Indiana a oeste. O cognome mais comum do Estado é “Buckeye State” (Buckeye é uma árvore que cobre praticamente todo seu território).

A região de Ohio esteve sob o domínio francês até 1763, quando passou a pertencer à Inglaterra. Após a independência dos Estados Unidos em 1783, a mesma finalmente foi dominada pelos americanos. Ohio foi elevado à categoria de Estado em 1 de março de 1803.

A palavra “ohio” significa “grandes águas” na língua iroquesa. Os nativo-americanos usavam esta palavra para se referir ao rio Ohio, o qual até hoje é de grande importância. O Estado possui um clima temperado e bastante instável, com temperaturas médias de 21ºC no verão e -5ºC no inverno.

A maior fonte de renda para o mesmo é a indústria de manufatura; Ohio é um dos Estados mais industrializados dos Estados Unidos. Os principais produtos fabricados no mesmo são equipamentos de transportes, maquinário, pneus e produtos químicos. Outros setores importantes são a agropecuária, principalmente a produção de milho e soja, e a prestação de serviços financeiros, imobiliários e governamentais.

Ohio é conhecido pelo fato de que muitos pioneiros e cientistas são nativos do Estado, como por exemplo, Thomas Edison, inventor da lâmpada; os Irmãos Wright, pioneiros na aviação; e Neil A. Armstrong, primeira pessoa a pisar na Lua.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Columbus, a capital de Ohio
Columbus, a capital de Ohio

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Tiago. "Ohio"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/ohio.htm. Acesso em 22 de setembro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola